C O M U N I C A D O
SEGURO CAMPISTA

Por decisão unilateral da Companhia Seguradora AXA, o contrato de “Seguro Campista” não foi renovado.

Com esta decisão intempestiva e imprevista, o atual “Seguro Campista” termina a sua vigência no último dia do mês de Fevereiro de 2014, encontrando-se, no entanto, salvaguardados todos os sinistros ocorridos até esta data.

O CCL, irá desenvolver todos os esforços, no mais curto espaço de tempo, na tentativa de garantir uma alternativa ao seguro agora findo, conscientes da importância deste mas também cientes das dificuldades negociais do mesmo. O elevado nível de sinistralidade, relação direta com os, cada vez mais frequentes, fenómenos climatéricos extremos, dificultam a negociação de seguros desta natureza.

Não obstante os esforços, a desenvolver pelo CCL, para encontrar uma solução global alternativa, cada associado utente com material campista, à semelhança de alguns utentes que não aderiram à apólice coletiva, poderá e deverá, por si, tentar contratar um seguro para o seu equipamento campista, podendo, mais tarde, se assim entender, vir a aderir a uma nova apólice de grupo que o clube contrate em condições mais favoráveis.

O Conselho Diretivo do CCL lamenta a decisão da Companhia Seguradora AXA pela forma unilateral e extemporânea com que nos surpreendeu, serão tomadas as medidas adequadas à relação comercial futura com esta seguradora.

 

Lisboa, 28 de Fevereiro de 2014

O Conselho Diretivo